terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A paixão pelas motos......e o início das aventuras!!!



....sempre fui um apaixonado por aventuras.....de todos os tipos! Cresci no interior do RS, mais precisamente em Erechim.....e desde criança já fazia pequenas incursões nos terrenos baldios perto de minha casa, além de  belas aventuras de bicicleta, que contribuiram para que eu tivesse uma infância feliz! Cresci vendo meu pai sistematicamente tendo alguma motocicleta na garagem....e minha primeira foi uma Garelli, por volta dos 12 anos de idade.....O tempo passou...outras paixões vieram...diferentes esportes me conquistaram (surf, esqui, vela, mergulho) até o dia que, às custas de meu próprio esforço, tive grana para comprar minha primeira grande motocicleta, uma Suzuki Bandit 600cc 2005, preta, linda! A partir daí as viagens com moto se tornaram freqüentes. Minha segunda moto foi uma Bandit 1250S 2009...uau...que moto deliciosa! Nessa época as viagens eram somente por dentro do Brasil! Esta última troquei por uma BMW K1300S alaranjada..... Aí o negócio mudou de figura....a moto era pura tecnologia....um motor inigualável, uma doçura de pilotá-la....simplesmente demais! Mas eu queria mais.....queria uma moto que eu não tivesse pudor algum de colocá-la na terra, cascalho, areia...e que ainda pudesse rodar com todo conforto e força no asfalto... Eis que surge minha grande paixão...BMW R1200GS Adventure, amarela, gigante....uma moto para me acompanhar onde quer que minha loucura ousasse me levar! E minha primeira grande viagem com ela foi rumar em direção à San Pedro de Atacama, Chile, em fevereiro de 2012, viagem essa que vale um post em separado no futuro!
    Mas o legal de tudo isso foi que esta viagem pelo Atacama fez com que muitos amigos curtissem via facebook meus relatos quase diários! Quando voltei, uma colega de profissão comentou comigo que sua cunhada tinha muito desejo de conhecer o Atacama, que inclusive já havia planejado ir até lá, mas que por forças das sircunstâncias do momento, até então não havia tido essa possibilidade! Ofereci-me para expor o que sabia de lá, e que a mesma me adicionasse no face para ter uma palhinha da viagem! Bueno, tempos depois, uma saída para tomarmos uma cerveja juntos.....e desde então seguimos bebendo juntos! No fim....foi o Atacama que nos aproximou!
   Outras viagens surgiram....a moto tem sido uma fiel companheira à nós dois e, de agora em diante.....grandes aventuras virão....!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário